‘Arraes of Cards’: disputada por primos, corrida pela Prefeitura de Recife viraliza como meme

Apesar do clima tenso e disputa acirrada nas urnas, o cenário das eleições municipais em Recife não deixou de render memes nas redes socias. No Twitter, a disputa entre os primos João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) ganhou o apelido de “Arraes of Card”.

O meme faz uma alusão à série House of Cards, drama político da Netflix, que mostra a ascensão de Frank e Claire Underwood, interpretados Kevin Spacey e Robin Wright, à Casa Branca dos Estados Unidos. Mas, na vida real, a “trama” da capital de Pernambuco parece mesmo roteiro de ficção, já que Marília, de 36 anos, é neta de Miguel Arraes e Campos, de 27 anos, é bisneto.

O familiar dos dois é uma figura antológica na política pernambucana. Arraes foi prefeito da cidade onde os descendentes concorrem hoje e, também, governador do estado. Nas últimas pesquisas eleitorais publicadas antes do segundo turno, Ibope e Datafolha cravaram um empate numérico entre os candidatos. João aparece com 50% dos votos válidos e, Marília, também tem 50% dos votos válidos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos