Hamilton testa positivo para Covid-19 e fica fora do GP de Sakhir de Fórmula 1

A Mercedes ainda não anunciou seu substituto

Lewis Hamilton testou positivo para o novo coronavírus e está fora do GP de Sakhir, prova que acontece neste fim de semana no anel externo do circuito barenita. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (1) pela Mercedes, que ainda não anunciou o substituto para o heptacampeão nesta prova. É a primeira vez em 14 anos correndo na Fórmula 1 que o maior vencedor e maior campeão da história vai ficar fora de uma etapa do campeonato.

“A FIA, a Fórmula 1 e a Mercedes podem confirmar hoje que, durante o teste de PCR obrigatório pré-corrida para o GP de Sakhir, Lewis Hamilton testou positivo para Covid-19. De acordo com os protocolos Covid-19 e as diretrizes das autoridades de saúde pública no Bahrein, ele agora está em isolamento”, diz o comunicado feito em conjunto nesta manhã.

“Os procedimentos estabelecidos pela FIA e pela Fórmula 1 vão assegurar que não aconteça um maior impacto na etapa deste fim de semana”, diz a categoria em nota.

De acordo com a equipe heptacampeã do mundo, “Lewis passou por três testes na semana passada e obteve resultados negativos em todos os três, o último foi no domingo à tarde no Circuito Internacional do Bahrein, como parte do programa de testes regulares nos finais de semana de corrida”. Portanto, Hamilton disputou a prova do último domingo, o GP do Bahrein, em que venceu, negativo para Covid-19.

“De qualquer forma, ele acordou na segunda-feira pela manhã com sintomas leves e, ao mesmo tempo, foi informado de que uma pessoa próxima antes da sua chegada ao Bahrein tinha testado positivo. Lewis fez outro teste e deu positivo. Seu resultado positivo foi reconfirmado com um novo teste”, confirmou a Mercedes.

“Exceto pelos sintomas leves, ele está bem e em boa forma. Toda a equipe envia a você os melhores votos de uma rápida recuperação. Vamos anunciar nosso piloto substituto no devido tempo”, complementou a equipe.

Fonte: Grande Prêmio

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos