Três bebês testam positivo para Covid-19 na Maternidade Santa Mônica

Carla Cleto

Três recém-nascidos testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19) na Maternidade Escola Santa Mônica, unidade de referência de gestantes de alto risco na capital alagoana. De acordo com a assessoria da unidade de saúde, uma criança já recebeu alta hospitalar.

Um segundo bebê foi transferido para o Hospital da Mulher Nise da Silveira e o terceiro se encontra no box de isolamento da Unidade Neonatal. A Maternidade informou, ainda, que outros bebês foram testados e os resultados deram não detectável para Covid-19.

A reportagem do Alagoas 24 horas solicitou à unidade hospitalar a informação de como as crianças se contaminaram, se através das mães ou na unidade hospitalar. A assessoria informou que a bebê que recebeu alta estava assintomática e a mãe testou positivo para o vírus.

Os bebês da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional (UCINCo) foram testados e deram resultados não reagentes para COVID-19. Os profissionais identificados com sintomas estão afastados e orientados a realizar exames de RT- PCR Covid 19.

A Santa Mônica informou ainda que morreu um recém-nascido na unidade neonatal em virtude da prematuridade. A maternidade realizou o teste RT-PCR Covid-19 na mãe e o resultado foi não detectável. A Maternidade assegurou que o protocolo seguindo com rigor o protocolo determinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e autoridades sanitárias.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos