Após se passar por cliente para assaltar uma funcionária de uma empresa crédito, localizada no Centro de Maceió, nesta terça-feira (1º), um homem – que teve a identidade preservada por conta da Lei de Abuso de Autoridade – foi preso horas após o crime pelos policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
O crime
Imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento mostram o acusado entrando no local por volta das 10h e fazendo perguntas a funcionária sobre empréstimo. Durante a conversa, ele pergunta sobre outro funcionário e anuncia o assalto no momento em que a moça responde que o rapaz não está no local.
A funcionária se desespera e começa a chorar. “Moço, eu sou trabalhadora. Nós não trabalhamos aqui com dinheiro não. Eu tenho uma filha para criar. Crio sozinha”, diz a vítima em meio a lágrimas.
O acusado pede ainda para a moça se acalmar e sai do local levando o celular da vítima após pedir para que o aparelho seja desbloqueado.
Prisão
O caso ganhou as redes sociais e horas depois a equipe do 1º BPM foi chamada depois que populares detiveram o assaltante e o agrediram. Com ele a polícia encontrou o celular da vítima e uma tesoura que ele usou no crime. O assaltante foi levado à Central de Flagrantes, no Farol, para a adoção dos procedimentos cabíveis. Aos policiais ele contou que já foi preso sete vezes pelo crime de roubo.
Crédito: Cortesia
Crédito: Cortesia