BPA apreende dez armas de fogo e 355 animais silvestres

Alves silvestres – PMAL

Uma operação conjunta entre o Batalhão Ambiental (BPA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Instituto do Meio Ambiente (IMA) resultou na apreensão de 10 armas de fogo, armadilhas e vasta munição usadas na caça predatória, em Alagoas.

A operação denominada Curupira 10, teve início na semana passada e foi encerrada nesta segunda-feira, 30 com o intuito de coibir a caça e o tráfico de animais silvestres na região da Zona da Mata alagoana.

A Polícia explica que havia cinco canos de espera (armadilha com potencial de fogo) e 178 estojos (dos quais 29 encontravam-se deflagrados). 

Armas apreendidas – PMAL

Ao todo foram apreendidas 355 aves silvestres, dentre os quais, oito constam na lista de animais ameaçados de extinção. Além disso, foram apreendidos sete jabutis e um jacaré-do-papo-amarelo que eram mantidos em cativeiro.

Os autores foram devidamente apresentados à Polícia Civil, e responderão pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, caça e cativeiro ilegal de espécimes da fauna silvestre. Os animais apreendidos seguiram para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), onde receberão os devidos cuidados e serão, posteriormente, reintroduzidos à natureza.

Pássaros apreendidos – PMAL

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos