Governo anuncia abertura de cerca de 5 mil vagas em concursos públicos

Reunião com Renan Filho e o secretariado sobre concursos públicos – Ascom

O governador Renan Filho (MDB) confirmou nesta terça-feira, 1º de dezembro, a preparação dos editais para a abertura de concursos públicos nas áreas de saúde, educação e segurança pública, com previsão de lançamento já no primeiro semestre de 2021. A estimativa do Executivo é contratar cerca de 5 mil pessoas que irão integrar os quadros do Governo.

As definições sobre o cronograma de concursos foram discutidas em reunião realizada hoje entre os secretários de estado e o governador, em Palácio. Segundo Renan Filho, a elaboração dos editais para os concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros está mais avançada. A ideia é contratar mais soldados e oficiais das duas corporações.

Durante a reunião também ficou definido o lançamento do edital para do concurso público para a Perícia Oficial do Estado. “Vamos fazer um amplo ciclo de concursos no ano que vem, justamente por conta da pandemia que aconteceu em 2020 e que nos impediu de realizá-los. Isso será um marco significativo para o Estado e nós esperamos que, no total, tenhamos mais de cinco mil vagas para todas essas carreiras”, finalizou Renan Filho.

Saúde

Com a construção de cinco novos hospitais em Alagoas – incluindo o Hospital da Criança cuja obra terá início nos próximos dias – o governo do estado disse estar preparando um concurso amplo da área da saúde com abertura de vagas para médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais e outras carreiras. Ele destacou ainda que esses profissionais serão elementares para atuar nas duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que serão construídas em Maceió.

Já o concurso público para a Educação oferecerá inicialmente vagas para professores. No entanto, o Estado estuda, ainda, destinar um quantitativo delas para a área administrativa das escolas.

 

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *