Justiça determina prisão preventiva de ex-vereador preso por embriaguez e suborno

O juiz Antônio José Bittencourt Araújo converteu em preventiva a prisão em flagrante do ex-vereador por Maceió, Paulo Corintho, acusado de embriaguez ao volante e corrupção ativa. De acordo com informações da Polícia Militar, Corintho ofereceu R$ 100,00 aos militares para ser liberado da ocorrência, na madrugada de hoje, no bairro Jatiúca, onde reside. Nesta tarde, Corintho deixou a Central de Flagrantes, onde estava detido, no carro da PM.

Ex-vereador acusado de matar no trânsito volta a ser preso por embriaguez e suborno

Em sua decisão o juiz disse que considerou o pedido do Ministério Público e avaliou como “um perigo para a coletividade” a liberdade do ex-vereador. “Tendo o flagrado colocado em risco a vida de cidadãos ao dirigir sob o efeito de álcool e, ainda, considerando os apontamentos criminais às fls. 31/32, onde se verifica que o flagrado responde a processo criminal pela prática do crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, sendo a prisão preventiva o único modo de proteger a sociedade, tendo em vista que outras medidas alternativas à prisão não seriam adequadas e suficientes.”

Para o magistrado, voltar a cometer o mesmo crime “demonstra claramente o desrespeito ao ordenamento legal e processual vigente”. O crime ao qual o magistrado se refere ocorreu em 2014, na Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro. Na ocasião, também sob efeito de álcool, o ex-vereador atingiu o motociclista Alysson Melo Silva Nunes, que ficou internado no HGE durante três dias e depois faleceu com múltiplas fraturas.

Paulo Corintho deve pagar indenização de R$ 100 mil por morte no trânsito

Além disso, o juiz também considerou que a manutenção se faz necessária para dar sequência a futura instrução criminal e evitar nova investida contra os policiais.

“Considerando a tentativa de subornar os policiais já ocorrida, conduta que pode perfeitamente ser reiterada no futuro, turbando a apuração dos fatos e o andamento da persecução criminal, nesse sentido”.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos