Emater realiza exposição para celebrar aniversário de 9 anos

Emater

Em parceria com o Maceió Shopping, o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) realiza uma exposição para celebrar os nove anos de história da instituição no estado e apresentar o trabalho realizado durante esse tempo.

Com o tema “9 anos trabalhando pelo desenvolvimento rural sustentável”, o evento ocorre do dia 1º até o dia 5 de dezembro, no primeiro andar do shopping, em frente ao cinema, e é aberto ao público.

Recriada em 2011, por meio da Lei 7.291, a Emater iniciou essa exposição nessa terça-feira, dia 1º de dezembro, que foi o dia do aniversário. A ação visa, por meio de fotos e informações, trazer o trabalho da instituição para mais próximo dos cidadãos.

“A ideia é fazer as pessoas percebam a nossa atuação numa relação direta com a vida delas, no dia a dia, pois, às vezes, podem achar que é um trabalho que é só com o agricultor, mas o alimento que chega de qualidade na mesa de cada um tem também a nossa contribuição”, pontuou o presidente da Emater, Adalberon Sá Júnior.

Ao longo desse tempo, a Emater vem atuando em 83 municípios divididos em sete regiões do estado: Metropolitana, Grande Mata, Agreste I, Agreste II, Médio Sertão, Alto Sertão e Baixo São Francisco.

Das cidades atendidas em 2020, o público beneficiado indiretamente pelo instituto foi de 35 mil pessoas, foram 79 organizações sociais e 5.545 Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP) emitidas.

Em relação ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), só neste ano foram investidos quase R$ 6 milhões na compra de alimentos, que foram distribuídos para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Fonte: Emater

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos