Presidente do TJAL faz alerta para aumento de casos de contaminação da Covid-19

Tutmés Airan pediu aos magistrados e servidores que redobrem os cuidados e sigam o protocolo sanitário estabelecido pelo Poder Judiciário

Em comunicado voltado para magistrados e servidores, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, pediu para que os cuidados com a Covid-19 sejam redobrados e que o protocolo sanitário, elaborado pelo Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), seja seguido.

Durante o pronunciamento, o presidente lembrou que a doença pode ser assintomática mas que pode causar grandes problemas de saúde para parentes, amigos próximos e colegas de trabalho. Tutmés Airan também destacou que a presença física nas unidades judiciárias deve ser evitada sempre que necessário.

Após seis meses suspensas, as atividades presenciais foram reestabelecidas em setembro com restrições. Nesta sexta-feira (4), o presidente Tutmés Airan e o corregedor-geral, desembargador Fernando Tourinho, enviaram um ofício conjunto para todas as unidades reiterando a necessidade da adoção de esforços necessários para o efetivo cumprimento dos normativos referentes à situação de pandemia.

Os desembargadores destacaram a importância de respeitar o quantitativo máximo de até 30% do quadro de pessoal em atividade no formato presencial e da estrita observância do contido no Protocolo Sanitário desenvolvido e aprovado pela Corte de Justiça.

Nos últimos dias, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) tem alertado sobre o aumento no número de casos da doença. De acordo com o último Boletim Epidemiológico, publicado nesta quinta-feira (3), Alagoas registrou mais 255 novos casos de Covid-19. Ao todo são 95.643 casos confirmados, sendo 1.466 pessoas infectadas em isolamento domiciliar. Outros 91.668 pacientes já são considerados recuperados da doença.

Ainda segundo a Sesau, há 3.511 casos em investigação laboratorial. Até o momento, Alagoas já teve 2.346 óbitos devido à Covid-19. Clique aqui e confira o protocolo sanitário do Poder Judiciário.

Fonte: Ascom / TJ-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos