Hospitais particulares de Maceió estão com ocupação de 100% dos leitos de UTI para Covid-19

Hospital do Coração

Hospital do Coração de Alagoas

Com o aumento de casos da Covid-19 em Alagoas, dois hospitais particulares de Maceió já anunciaram que  atingiram a capacidade máxima de ocupação para tratamento de pacientes com a doença e suspenderam o atendimento a novos pacientes.

Por meio de notas oficiais, o Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) e o Hospital do Coração de Alagoas informaram que as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estão 100% ocupadas.

Sem estrutura para atender a demanda, o Hospital Arthur Ramos informou que não há recursos para garantir assistência a novos pacientes da Covid-19 que precisem de UTI ou apartamento. Já o Hospital do Coração de Alagoas anunciou que o atendimento a novos pacientes está suspenso temporariamente na emergência tanto para aqueles com sintomas da Covid-19 ou não.

“Nossa equipe de profissionais já foi ampliada e está trabalhando incansavelmente para garantir a assistência aos pacientes já internados na instituição”, diz o Hospital do Coração em nota.

Até ontem (03), o  número de leitos ocupados no Hospital Arthur Ramos era de 32 e no Hospital do Coração, 21.

Com base nos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nos últimos oito dias, 1.838 pessoas testaram positivo para Covid-19 no estado. Há ainda 3.685 casos em investigação laboratorial.

Ainda conforme dados da Sesau, na sexta-feira, 27, foram 332 casos confirmados; no sábado, 28, 221 pessoas testaram positivo para a doença; no domingo, 29, há o registro de mais 246 novos casos; na segunda-feira, 30, mais 125 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19; na terça-feira, 1º, houve o registro de mais 168 novos casos; na quarta-feira, 02, 236 pessoas positivaram para a doença; na quinta-feira, 03, mais 255 pessoas confirmaram o diagnóstico para a doença e  nesta sexta-feira, 04, outras 255  receberam a notícia de que estão com Covid-19.

Confira as notas oficiais na íntegra:

Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR)

Instagram/Arthur Ramos

O Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) vem a público registrar que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os leitos de internação destinados aos pacientes de COVID-19 estão com a capacidade máxima instalada.

Os recursos disponíveis atualmente são suficientes apenas para garantir a assistência aos pacientes já internados, mas não para garantir a assistência a novos pacientes de COVID-19 que demandem internação, seja em UTI ou apartamento.

Tão logo superemos esse período agudo, o HMAR retornará à sua normalidade e capacidade de atendimento. As informações serão atualizadas em nossos meios institucionais a cada nova mudança de cenário, reforçando o nosso compromisso com a população alagoana.

Certos da sua compreensão.

Atenciosamente,
A Direção.

Hospital do Coração de Alagoas


O Hospital do Coração de Alagoas vem a público informar que hoje dia 03 de dezembro de 2020 está com suas UTIS 100% ocupadas. Sendo assim encerrando temporariamente o atendimento na emergência do Hospital para todos os casos – Covid e não Covid.
Nossa equipe de profissionais já foi ampliada e está trabalhando incansavelmente para garantir a assistência aos pacientes já internados na instituição. Reforçamos a necessidade da população alagoana cumprir com rigor o isolamento social, para que possamos tão logo superar esse período de calamidade. Certos da sua compreensão,
Atenciosamente,
A Direção

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos