Diteal apresenta: Especial de Fim de Ano

Vídeo lançado no YouTube do Teatro Deodoro apresenta músicas clássicas como forma de passar mensagem positiva aos artistas e à plateia

O ano de 2020 vai chegando ao fim, artistas e plateia continuam sem se encontrar presencialmente nos palcos, devido à pandemia da Covid-19.

Como forma de encerrar o ano passando uma mensagem positiva por meio da música, a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) apresenta o vídeo Especial de Fim de Ano, disponível pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=Hq9uV46Xl9o .

“Foi um ano difícil com a suspensão das atividades presenciais, mas buscamos nos reinventar porque a arte não pode parar. O audiovisual nos proporcionou muitas realizações. Neste vídeo de fim de ano, queremos desejar saúde a todos e que 2021 seja repleto de arte”, afirmou a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf.

Na gravação, o duo, formado pelo tenor Luciano Peixoto e pelo pianista Esly de Albuquerque Pereira, nos presenteia com as composições Panis Angelicus, de César Frank (1822-1890); e Adeste Fideles, atribuída a D. João IV (1604-1656).

“É muito significativo concluir as nossas atividades artísticas no exercício de 2020 com o vídeo “Especial de Natal”, contando com a participação do tenor Luciano Peixoto e seu talento, músico este que também agrega em sua trajetória significativos trabalhos de inclusão social, acompanhado pelo pianista Esly de Albuquerque, com composições primorosa, protagonizando ambos, junto ao Teatro Deodoro, as lindas cenas. O nosso 35º vídeo produzido durante a pandemia traz o nosso afeto e os desejos de força, fé, esperança e que o mais breve voltemos aos abraços e às cenas presenciais. Feliz Natal e um 2021 com muita saúde”, acrescentou o gerente artístico e cultural da Diteal, Alexandre Holanda.

Sobre o duo:

Luciano Peixoto nasceu em Maceió e iniciou seus estudos de canto com a professora Maria das Vitórias Souza (in memoriam), posteriormente estudou canto lírico com a professora Fátima de Brito (in memoriam). Estudou teoria musical com o maestro Nicolaas G. Vale, harmonia com o professor Leonardo Arecipo e canto operístico em São Paulo com o tenor Benito Maresca (in memoriam).

Participou de diversos recitais de canto lírico, concertos com a orquestra sinfônica da UFAL e diversas apresentações sob a co-repetição da pianista Selma Britto.

No âmbito acadêmico, ministrou a palestra A Canção de Câmara Brasileira, em parceria com as professoras de canto Maria das Vitórias e Claudinete Lima. Participou do lançamento do Caderno de Modinhas da professora Fátima de Brito, ambos eventos, realizados no conservatório de Música de Sergipe. Foi convidado para participar da mesa redonda como palestrante na 7 semana de Letras da UFAL com o tema O cenário da Música Erudita em Alagoas.

É Licenciado em Música pelo Centro Universitário Claretiano, pós-graduado no Ensino das Artes com Habilitação em Música pela Universidade Federal de Alagoas e professor de música na rede de ensino no Estado de Alagoas.

Esly de Albuquerque Pereira é natural de Maceió, graduado em Música Licenciatura com Habilitação em Piano pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). É pianista correpetidor dos coros Rugas de Ouro, UNATI, Cristo em Voz da Primeira Igreja Batista de Maceió, Bem Casado’s para eventos, Trio Stacatto e regente do Coro Feminino Doce Nome da PIB de Maceió.

Fonte: Ascom Diteal

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos