Homem mata três policiais a tiros e fere outro em chamado de violência doméstica

Policiais atendiam a um caso de violência doméstica e salvaram mulher no departamento de Puy-de-Dôme.

Três policiais morreram baleados e um quarto foi ferido por um homem em um vilarejo isolado próximo a Saint-Just, no departamento de Puy-de-Dôme, na madrugada desta quarta-feira (23), informou a promotoria local.

Inicialmente, dois policiais foram chamados a uma casa onde uma mulher era ameaçada. Ao chegar, foram recebidos com tiros. Um dos dois morreu, o outro foi atingido na perna e levado para um hospital –ele está fora de perigo.

O suspeito, um homem de 48 anos, estava entrincheirado e fortemente armado. Ele colocou fogo na casa.

Dois outros policiais, que tentavam abrir caminho para os bombeiros, foram baleados. Quando os paramédicos puderam se aproximar dos agentes, eles já estavam mortos.

Segundo a promotoria, a mulher deixou o local em segurança.

Os três policiais-militares assassinados durante uma intervenção por violência doméstica na noite desta terça-feira (22) foram chamados de “heróis” pelo presidente francês, Emmanuel Macron. Este é o incidente mais violento envolvendo policiais na Franca, com exceção de atos terroristas.

O primeiro-ministro Jean Castex afirmou que o drama “deixava de luto o país inteiro” e que compartilhava da dor de familiares e colegas. Ele também garantiu “um apoio incondicional” aos policiais.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos