Falha na subestação da Chesf deixa bairros de Maceió sem energia elétrica

João Urtiga/Alagoas24Horas

Cidade de Maceió

Uma falha na subestação Maceió II, que é gerida pela Chesf, deixou alguns bairros de Maceió sem energia elétrica, na tarde deste sábado, 09.

Há relatos de oscilação ou falta de energia nos bairros de Jatiúca, Mangabeiras, Ponta Verde e Serraria.

Em contato com o Alagoas 24 Horas, moradores e comerciantes da Ponta Verde e Mangabeiras relataram que o fornecimento de energia foi interrompido por volta das 14h, retornou 10 minutos depois, mas voltou a cair. Residências e pontos comerciais foram atingidos com a queda no fornecimento de energia.

Por meio de nota, a Equatorial Energia informou que a falha no fornecimento de energia na subestação Maceió foi a responsável por causar oscilação e falta de energia em alguns bairros de Maceió. A Equatorial  realizou transferências de cargas elétricas para restabelecer o fornecimento de grande parte das unidades afetadas a partir de suas Subestações até que fosse restabelecido o fornecimento da Subestação Maceió II – Chesf.

Confira nota da Equatorial Energia:

Uma falha no fornecimento de energia elétrica da subestação Maceió II, de responsabilidade da Chesf, envolvendo as linhas de transmissão que saem de Messias, foi a causa da oscilação e falta de energia em alguns bairros de Maceió.

A Equatorial Alagoas realizou transferências de cargas elétricas para restabelecer o fornecimento de grande parte das unidades afetadas a partir de suas Subestações até que fosse restabelecido o fornecimento da Subestação Maceió II – Chesf.

A distribuidora informa também que vem mantendo contato com a Chesf para avaliação detalhada das causas e medidas corretivas a serem tomadas por parte da transmissora.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos