CSA perde para o Paraná, mas continua no G4 da Série B

Na sua luta desesperada para evitar a queda à Série C em 2021, o Paraná venceu o CSA por 2 a 0, nesta terça-feira à noite pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Paraná quebrou o jejum de quatro jogos sem vitória, porém, com 36 pontos, ganhou uma posição, mas segue na 17.ª posição e abre a zona de rebaixamento.

Mesmo com a derrota, o CSA continua em quarto lugar com 52 pontos, mesma pontuação do Juventude que perdeu por 2 a 1 para o Brasil, em Pelotas (RS). O time alagoano leva vantagem no número de vitórias: 15 a 14.

PRESSÃO E GOLS
Determinado acabar com a má fase, o Paraná iniciou o jogo na pressão. E saiu na frente ao sete minutos, numa jogada pelo lado esquerdo da área com Jean Victor. Ele chutou rasteiro, a bola bateu no zagueiro Rodolfo Filemon e voltou. Daí o paranaense não perdoou, batendo cruzado e no alto.

Mas o jogo seguia equilibrado, com o CSA tentava achar a melhor forma de furar o bloqueio defensivo do time da casa. Mas o Paraná ampliou numa cobrança de falta de Renan Bressan, aos 24 minutos. Na frente da área, ele bateu por cobertura, passou a barreira e superou o goleiro Matheus Mendes.

MELHORA NA VOLTA
Apesar do esforço, o CSA não criou nenhuma chance real no primeiro tempo. No começo do segundo tempo, porém, o CSA voltou com Gabriel no lugar de Rodolfo Filemon e com determinação de buscar o ataque.
Tanto que quase marcou aos três minutos. Após cruzamento vindo do lado direito, a bola quicou no meio da área e sobrou no segundo pau para Rafael Bilu. Ele cabeceou sem ângulo, a bola explodiu na trave e saiu.

RECUO ESTRATÉGICO
Mas o Paraná, de forma inteligente, passou a se defender bem, segurando a bola e tentando impor volume de jogo.

O CSA, sem muitas alternativas, insistiu nos cruzamentos aéreos, onde prevaleceu o bom posicionamento dos zagueiros.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela 35.ª rodada, o Paraná já volta a campo diante do Sampaio Corrêa, sexta-feira, 15, às 19h15 no estádio Castelão em São Luis (MA). O CSA vai receber o Avaí no estádio Rei Pelé, sábado, ás 16h30.

 

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos