Casais e criança são resgatados desidratados em trilha no sertão de AL

Grupo saiu de Maceió com destino a Pão de Açúcar ainda na manhã dessa terça-feira (12).

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado nessa terça-feira (12) após um grupo de pessoas que realizavam uma trilha em uma serra ficarem perdidas quando estavam no povoado Meirús, em Pão de Açúcar.

O grupo, que continha cinco pessoas, sendo dois casais e uma criança de cinco anos, teriam saído de Maceió ainda no início da manhã e com destino a Pão de Açúcar. Ainda na ida, devido ao calor e cansaço, uma das mulheres e a criança desistiram de realizar o percurso e optaram por aguardar o restante do grupo concluir a trilha, encontrado eles na volta.

As outras três pessoas, um casal e um homem, permaneceram na trilha até o final, no entanto, acabaram se perdendo no retorno. Diante do cenário de exaustão e desidratação, com condições físicas comprometidas, o grupo optou por pedir ajuda e acionou os bombeiros.

Ao receber o chamado no Posto de Bombeiros de Santana do Ipanema, foi identificado que o solicitante estava com sinal de internet e foi solicitado que compartilhasse a localização, para agilizar a busca. Como o local era de difícil acesso, foi solicitado o apoio do grupamento aéreo Falcão 03, lotada no 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), e uma equipe de Bombeiros do Posto de Santana do Ipanema, que seguiu para o local mais próximo, por via terrestre.

Enquanto isso, a central do Posto de Santana de Bombeiros de Ipanema, manteve contato constante com o solicitante, monitorando a situação do grupo.

O outro integrante do grupo que estava junto do casal resgatado havia seguido sozinho para tentar encontrar a mulher e a criança, que era sua esposa e filha. Ambas estavam aguardando os outros três do grupo retornarem. Ele as encontrou e enviou a localização para nossa central, informando que estava na trilha, porém muito debilitado fisicamente.

Devido o avançar da hora e como já estava anoitecendo, uma guarnição do Posto de Bombeiros do Posto de Santana foi mobilizada para dar continuidade na busca por via terrestre, seguindo a trilha, até o encontro do grupo restante. Ele foram encontrados pelos bombeiros por volta das 18:30h, bastante debilitados e desidratados.

Todo o grupo foi hidratado e conduzido a um local seguro, uma vez que não houve necessidade de encaminhamento para atendimento médico.

CBM/AL

Grupo de cinco pessoas viveu momentos de tensão durante uma trilha em Alagoas.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos