Homem que aplicava golpe ao ‘benzer’ cartão de crédito é preso em AL

Indivíduo possuía mandado de prisão do estado da Bahia pelo crime de estelionato

Um homem, acusado de estelionato, foi preso nessa terça-feira (12) durante operação no município de Arapiraca, Agreste alagoano. Ele possuía mandado de prisão do estado da Bahia pela  participação em um grupo criminoso que aplicava golpes em feiras livres em cidades do interior.

Reuters

Segundo informações da Polícia Civil, através da Seção Especializada de Roubo a Bancos (SERB), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), o grupo do qual o indivíduo faz parte atuava  se pasando por curandeiros que teriam técnicas de benzer pessoas e promover a cura delas.

“Eles abordam pessoas em situação de vulnerabilidade, geralmente idosos e com alguma enfermidade e prometem realizar a cura delas”, relatou Cayo Rodrigues, que coordenou a ação.

O delegado explicou ainda que os investigados enganam as vitimas dizendo que irão “realizar trabalho”‘ nos seus bens e pertences pessoais, como cartões de crédito e outros objetos de valor, e assim subtraem esses itens.

“Os investigados, algumas vezes chegam a dizer que vão realizar a cura do cartão de crédito e poupança das pessoas, colocam o cartão dentro de uma embalagem lacrada e dizem que para a cura se efetivar tem que esperar por sete dias. O modo de agir deles é esse,” frisou o titular da SERB.

O trabalho de localização do suspeito contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e deve continuar com o objetivo de localizar e prender outros integrantes do grupo criminoso.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos