Pré-matrícula online para novatos da rede estadual termina nesta sexta-feira (15)

Procedimento deve ser feito online pelo site matriculaonline.al.gov.br; ao todo, são 60 mil vagas para as unidades

São 60 mil vagas para toda a rede estadual de AL

A pré-matrícula online para novatos da rede pública estadual para o ano letivo 2021 se encerra nesta sexta-feira (15). O procedimento vale para os alunos que estão ingressando ou retornando à rede estadual de ensino e deve ser feito pelo site www.matriculaonline.al.gov.br. São 60 mil vagas para unidades em todo o estado.

São ofertadas vagas para as seguintes séries: 1º e 6º anos do ensino fundamental; 1ª série do médio integral; 1º e 5º períodos do turno diurno do EJA fundamental; 1º e 6º períodos do turno noturno do EJA fundamental e 1º período do EJA médio. A idade mínima exigida para matrícula no EJA fundamental é de 15 anos, enquanto para o médio é de 18 anos.

Para as demais séries, o interessado deve procurar a escola mais próxima para saber se a mesma possui vagas.

Para os estudantes e responsáveis que não têm acesso à internet, a inscrição pode ser feita nas unidades de ensino da rede estadual ou por meio da Gerência Regional de Educação (Gere) mais próxima. Todas serão pontos de apoio à comunidade escolar.

Documentação – No ato da pré-matrícula, o estudante ou seus responsáveis legais deverão informar o nome completo do estudante, data de nascimento, sexo, CPF, endereço completo com CEP, telefone, endereço de e-mail, nome da mãe e pai ou responsáveis. Devem também declarar se o aluno possui deficiência, sua escola de origem, ano ou série que cursará, turno e selecionar até três opções de escola.

Resultados – Efetuada a pré-matrícula, o interessado deve retornar ao site da matrícula online no período de 22 a 25 de janeiro para saber em qual escola o candidato foi alocado. A confirmação presencial de matrícula, com a entrega de documentação do aluno na unidade de ensino selecionada, acontece de 25 a 29 de janeiro. Este procedimento é essencial para a garantia da vaga.

Segue abaixo o calendário para as matrículas 2021:

-08 a 15/01/2021 – Novas matrículas;

-22 a 25/01/2021 – Divulgação dos resultados e confirmação da matrícula;

-25/01 a 29/01/2021 – Confirmação presencial da matrícula.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos