Renato Gaúcho já tirou onda de gol antológico de Cristiano Ronaldo, mostrou bicicleta pelo Flamengo e arrancou gargalhadas no Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Conhecido pela forma irreverente de mexer com o elenco do Grêmio, Renato Gaúcho costuma utilizar exemplos de sua vitoriosa carreira como atacante para brincar com seus comandados.

“Teve aquele gol antológico de bicicleta que o Cristiano Ronaldo fez contra na [vitória por 3 a 0 do Real Madrid sobre a] Juventus na Champions League de 2018. A gente foi para a preleção antes do jogo [contra o Monagas pela Conmebol Libertadores] e o Renato deu a palestra. No final, colocou o gol do Ronaldo e disse: ‘Só os craques fazem gols assim’. Depois, ele disse: ‘Só os gênios fazem assim’. E mostrou um gol de bicicleta com chapéu que ele tinha feito pelo Flamengo”, contou Thonny Anderson, ex-jogador tricolor, ao ESPN.com.br.

A pintura mostrada aconteceu na partida contra o América de Três Rios-RJ, pelo Campeonato Carioca de 1990. Renato recebeu um cruzamento pela esquerda, deu um chapéu no zagueiro e emendou uma bicicleta – sem deixar a bola cair – no ângulo esquerdo do goleiro

“Foi engraçado demais porque achamos que ele ia falar alguma coisa importante ou séria e todo mundo se acabou de rir. Foi uma resenha incrível.”

O treinador gosta de dizer quando acontece uma bela jogava nos jogos ou treinos que o jogador dormiu com o DVD dos melhores lances de Renato nos tempos de jogador.

“Ele é muito brincalhão e jogava até o rachão com a gente. Quando ele fazia uma jogada ou cruzamento ele brincava: ‘Na hora do jogo não vai ser com essa qualidade toda. É melhor você aproveitar’”.

Para subir na tabela e entrar de vez na briga pelo título brasileiro, o Grêmio precisará vencer o Palmeiras, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília).

“Renato é muito competitivo e sempre fala: ‘Vencer, vencer, vencer…’ Ele é um cara muito simples e diferente do que algumas pessoas falam que ele é arrogante. Não conhecem o Renato no dia a dia. Ele é tranquilo e tem um coração gigante. Eu o admiro e gosto muito dele”, contou.

“Renato gosta muito do jogo curto de tocar e aproximação, além de ter uma defesa sólida e consistente. No aquecimento ele já gostava de fazer um trabalho de campo reduzido para o time já tocar a bola mais perto. Já partir do modelo que vem dando certo”, explicou.

Outro fator que Thonny Anderson aponta para o sucesso dos últimos anos do time gremista é auxiliar-técnico Alexandre Mendes, conhecido como “Gabeira”, que é tudo como estudioso e discreto.

“Gabeira é muito inteligente e um cara bem tranquilo de se lidar. Ele ajuda muito a garotada que está subindo. Não é à toa a base é tão forte porque quando sobem não têm muita dificuldade. Ele é um dos motivos do Grêmio ser esse celeiro de craques”.

O Grêmio é o quinto colocado com 49 pontos, sete a menos do que líder São Paulo.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos