Polícia investiga falso advogado que aplicava golpes em familiares de reeducandos

Um homem foi parar na delegacia, nesta sexta-feira, 15, depois de ser reconhecido como autor de um golpe, que lesou familiares de reeducandos, em Maceió. Segundo uma das vítimas, este se passava por advogado criminalista e prometia conseguir libertar os presos após pagamento de R$ 1500, em duas parcelas.

Ainda segundo relato desta vítima, ele se apresentou a um grupo de familiares de detentos como advogado com influência no Tribunal de Justiça de Alagoas. Disse que a mãe é promotora de justiça e combinava que a segunda parcela do pagamento  fosse paga depois que o cliente fosse solto. No entanto, ele sumia após o primeiro pagamento.

Hoje ao avista o homem na rua, a vítima pediu ajuda e conseguiu levar o suspeito à Central de Flagrantes, onde prestou queixa. A vítima descobriu que o suspeito usava a identidade de um advogado do Estado do Maranhão e falso registro na OAB.

Em virtude da lei de abuso de autoridade a identidade verdadeira do suspeito não foi informada, mas a polícia diz que ele já responde a outros processos por crime de estelionato. Ao todo são seis passagens pela polícia até o momento. Depois de ser ouvido o homem foi liberado, mas deve responder por mais um crime de estelionato.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos