Prefeito do Recife, João Campos, e deputada Tabata Amaral anunciam que estão com Covid-19

Gestor da capital pernambucana publicou um vídeo, neste sábado (16), nas redes sociais. Namorada dele, a parlamentar também postou informações na internet.

Prefeito João Campos e a namorada dele, a deputada Tabata Amaral (PDT-SP), anunciaram que estão com o novo coronavírus — Foto: Reprodução/TV Globo

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a deputada federal Tabata Amaral (PDT), namorada dele, tiveram diagnóstico positivo para Covid-19. O anúncio foi feito pelas redes sociais, neste sábado (16). O chefe do Executivo municipal afirmou que está sem sintomas e que se isolou, em casa, depois do diagnóstico.

No Instagram, o filho do ex-governador Eduardo Campos disse que, desde o início da pandemia, se submeteu a exames periódicos de coronavírus. O Recife tem o maior número de mortos e casos confirmados, em Pernambuco: são 54.521 confirmações e 2.798 óbitos.

Diversas autoridades de Pernambuco já tiveram a doença, como o governador Paulo Câmara (PSB), a vice-governadora Luciana Santos (PC do B), o ex-secretário de Saúde do Recife Jailson Correia e o secretário de Saúde do estado, André Longo.

“Ao longo da pandemia, eu fiz vários exames para testar o coronavírus. Todos deram negativo, nunca apresentei sintomas ao longo desse período inteiro. Ontem eu fiz mais um, deu negativo, e a contraprova, de hoje, deu positivo. Então, eu testei positivo para coronavírus, estou sem sintomas, estou bem, estou isolado em casa e vou seguir assim pelos próximos dias, seguindo as recomendações médicas”, disse João Campos.

Também pelas redes sociais, Tabata Amaral disse, na sexta-feira (15), que havia tido confirmação para a doença. Ela está em São Paulo, onde mora.

“Desde o início da pandemia, realizo testes periódicos de diagnóstico da Covid-19. O resultado do último exame que fiz acabou de dar positivo. Estou bem e em casa, respeitando todas as recomendações médicas e de isolamento, e também cancelei as próximas agendas presenciais”, disse.

Pandemia em Pernambuco
Pernambuco registrou, neste sábado (16), mais 1.450 casos da Covid-19 e 29 mortes de pacientes contaminados pelo novo coronavírus. No estado, há 240.605 confirmações e 9.993 óbitos. Os dados começaram a ser registrados em março de 2020.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos