Com casos de covid em alta, mais de 102 mil candidatos devem prestar Enem em AL

Jorge Farias/Alagoas 24 horas

Mais de 102 mil candidatos são aguardados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Alagoas neste domingo (17). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Ipep), este ano são aguardados 12,7 mil candidatos a mais do que em 2019, num total de 102.577 estudantes.

A aplicação das provas ocorre em meio à pandemia do novo coronavírus. Secretários estaduais de saúde, Defensoria Pública, além de estudantes e entidades, tentaram o adiamento do exame na justiça, que não acatou as solicitações. Em Alagoas, os casos de covid estão em alta.

Os portões foram abertos às 11h30 no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), em Maceió. Os estudantes terão 5h30 para escrever a redação e responder a 90 questões de múltipla escolha (45 de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias).

No próximo domingo (24), serão 5h para responder a mais 90 questões de múltipla escolha (45 de Matemática e suas Tecnologias e 45 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias).

O Enem é considerado o maior vestibular do país, e a nota serve para disputar vagas em universidades e ter acesso a programas de bolsas (Prouni) ou financiamento de mensalidade (Fies).

Jorge Farias/Alagoas 24 horas

Reforço nas linhas de ônibus

Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) houve reforço de 20% da frota de coletivos do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). Foram incrementadas mais viagens na ida e na volta do exame, nas linhas que passam pelos principais corredores de transportes da capital e quem possuem em seus itinerários, importantes locais de provas, a exemplo o Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no Farol.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos