Agente da PC é morto em intenso tiroteio em Riacho Doce; PM teria atirado

Vítima trabalhava diretamente com delegado-geral Paulo Cerqueira

 

Um intenso tiroteio levou terror a moradores do tradicional bairro de Riacho Doce, região norte da capital, na noite deste domingo (18). Um grande aparato policial foi deslocado ao local. Em meio a informações desencontradas, os moradores acompanharam a chegada de pelo menos uma dezena de viaturas da PM de vários batalhões, além de agentes da Polícia Civil.

Apesar da imensa mobilização de forças, a ocorrência não consta do relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp). A reportagem do Alagoas 24 horas entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e com a Polícia Civil de Alagoas, que informaram estar apurando as circunstâncias do fato. Batalhão de Eventos não atendeu às nossas ligações.

Por volta das 18h20, moradores começaram a relatar uma intensa troca de tiros nas imediações de uma casa de reabilitação em Riacho Doce. A informação inicial é de que um policial havia sido morto, o que se confirmou posteriormente. A vítima foi identificada como Jorge Vicente Ferreira Junior, conhecido como Jorginho, que era lotado na Delegacia Geral da Polícia Civil.

Moradores usaram redes sociais para relatar ocorrência

Na versão apurada pela reportagem, o agente foi morto por policiais militares, após um suposto mal-entendido. Jorge voltava para a casa a pé, após sair de um bar próximo a sua residência, e teria sido confundido com bandido, após efetuar disparos para o chão, o que provocou uma correria em um grupo que estava na faixa de areia.

Ainda segundo testemunhas, um policial militar que também reside no local, ao perceber a gritaria, saiu com arma em punho em busca do suposto bandido, resultando na troca de tiros. Guarnições da PM que haviam sido acionadas para prestar apoio ao militar, também chegaram ao local e também teriam efetuado disparos contra o agente da PC, que morreu no local.

O militar foi socorrido e encaminhado a um hospital particular. Não há informações sobre seu quadro clínico. A reportagem aguarda o posicionamento oficial das forças de segurança sobre o ocorrido.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos