PRF prende três pessoas durante o final de semana em Alagoas

Em um dos casos o homem estava embriagado e desobedeceu ordem de parada e desacatou os policiais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas prendeu três pessoas por crimes distintos durante o último final de semana. As ocorrências foram registradas durante a sexta-feira (15) e o domingo (17). Entre os casos estão: adulteração de sinal identificador de veículo, embriaguez ao volante e desacato à autoridade.

PRF/AL

A primeira ocorrência aconteceu na sexta, por volta das 20h15, no km 96 da BR 104, em Maceió/AL. Os policiais realizavam ronda no trecho quando deram ordem de parada a um veículo Honda/CG Fan. O motociclista desobedeceu, então a equipe iniciou um acompanhamento até conseguir êxito na abordagem.

Durante a fiscalização, foi constatado que a moto estava com indícios de adulteração nos seus sinais identificadores. O condutor também não apresentou os documentos do veículo e alegou que havia comprado de uma terceira pessoa em Viçosa.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Maceió para procedimentos cabíveis. Ele vai responder pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo (art. 311 do CP).

Já no domingo (17), os PRFs registraram ocorrência no km 205 da BR 101, em São Sebastião/AL. Era fim de tarde, por volta das 17 horas, quando a equipe abordou um Fiat Uno, de cor cinza.

Durante a fiscalização, observou-se aparente embriaguez do motorista. Ele então foi submetido ao teste de alcoolemia, onde foi constatado o teor de 1,14 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Perante as informações obtidas, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Arapiraca/AL. Ele vai responder pelo crime de Embriaguez ao volante (art. 306 do CTB).

O último caso do final de semana ocorreu em Canapi/AL. Era por volta das 18 horas, quando a equipe realizava ronda nas proximidades do km 43 da BR 316 e avistaram um veículo Hilux, de cor vermelha, realizando manobras irregulares na rodovia. Neste momento a equipe emitiu sinais de parada através dos dispositivos de luz e som realizados pela viatura.

Quando percebeu a presença da viatura, o motorista tentou fugir com o carro, entrando em uma estrada próxima. Porém, ele ficou encurralado por uma cerca no meio do caminho e não conseguiu prosseguir, sendo então abordado pela equipe.

A equipe permaneceu por alguns minutos emitindo ordens e ainda assim continuava desobedecendo de forma agressiva, xingando os policiais e desrespeitando de forma alterada, dando vários indícios de ter ingerido bebida alcoolica, com frases desconexas e falta de equilíbrio, indo em direção ao interior do veículo e virando em direção aos policiais.

Em momento oportuno a equipe se aproximou, sendo que o condutor resistiu empregando força contra os policiais, sendo necessário a sua contenção.

Após normalizar a situação, foi realizada a identificação do motorista e informado sobre a situação de embriaguez apresentada, indicando-se a possibilidade de realização do teste de etilômetro. O homem aceitou e ao realizar o teste obteve como resultado a ingestão de 0,69mg/L de ar alveolar.

Diante dos fatos, o motorista foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia. Ele vai responder por embriaguez ao volante e também pelos crimes de desobediência à ordem legal e desacato à autoridade.

Fonte: PRF/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos