Asilo confirma contaminação de metade dos idosos por Covid-19

Vinte e cinco idosos da Instituição de Longa Permanência Lar de Ozanam, em Itabira, na Região Central de Minas, estão com Covid-19. Isso representa exatamente metade dos 50 idosos que moram no local.

O resultado dos exames foi confirmado ao G1, nesta segunda-feira (18), pela Sociedade São Vicente de Paulo, que administra a casa.

“Apesar de todos os esforços implantados de acordo com o plano de enfrentamento à Covid-19, iniciado em março de 2020, seguindo todos os protocolos sanitários para prevenção, vivemos a seguinte realidade: até o momento estamos com 25 idosos positivos para COVID-19. Todos medicados, monitorados e isolados de acordo com o protocolo”, disse a administradora, em nota.

Asilo de Itabira confirma contaminação de metade dos idosos por Covid-19 — Foto: Arquivo pessoalAsilo de Itabira confirma contaminação de metade dos idosos por Covid-19 — Foto: Arquivo pessoal

Ainda segundo a instituição, os familiares de todos os que testaram positivo foram comunicados. Cinco funcionários também testaram positivo e foram afastados. Outros dois funcionários foram afastados por apresentar os sintomas da doença.

No local, atualmente, moram 50 idosos e 51 funcionários se revezam no atendimento. “Todas as visitas e atividades em geral, como missas e de lazer, estão suspensas desde março do ano passado”, completou a instituição.

Pandemia em Itabira

No dia 13 de janeiro, a Prefeitura de Itabira anunciou novas medidas na cidade para conter o avanço de Covid-19. Entre as novas determinações estão a proibição de passageiros em pé em ônibus e horários reduzidos do comércio.

Até esta segunda-feira (18), de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, Itabira registra 6.683 casos confirmados de Covid-19 e 50 óbitos.

Segundo a prefeitura, a taxa de transmissão do município chegou a 1,03, confirmando a perspectiva de alta após os feriados de fim de ano. A taxa de ocupação de UTI é de 48%, contra 43% em enfermarias. Há uma semana, esses percentuais eram de 36% e 22%, respectivamente.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos