Após negativa do Estado, Maia confirma que foi convidado por JHC para tomar vacina

Influencer afirmou que a ideia partiu do prefeito de Maceió, JHC (PSB), "com as melhores intenções", e pediu para que público não o ataque

Após a repercussão das declarações acerca de um suposto convite para ser um dos primeiros a tomar a CoronaVac, em Alagoas, o influenciador digital Carlinhos Maia gravou um vídeo na tarde desta segunda-feira, 18, no qual esclarece que a proposta foi feita pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB), com a intenção de mobilizar o público do artista a também tomar a vacina.

VEJA TAMBÉM: Carlinhos Maia diz que recebeu convite para tomar vacina; Governo nega e reforça prioridades

No vídeo, Carlinhos afirma que a “ideia” foi proposta pelo prefeito, “na melhor intenção do mundo” e pediu para que o público não o ataque. “Com a melhor das intenções ele conversou comigo e disse: ‘Carlinhos, pelo número de pessoas que lhe segue seria interessante que você fosse um dos primeiros a tomar a vacina’. […] Isso foi uma coisa conversada com o prefeito de Maceió, foi uma ideia. […] Peço desculpas ao prefeito de Maceió por todo esse constrangimento”, fala em trechos do vídeo.

Antes da declaração do influenciar, o  Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da 67ª Promotoria de Justiça da Saúde, havia informado, inclusive, sobre a instauração de procedimento preparatório para apurar o fato.

Em nota à imprensa, o Ministério Público disse que quer assegurar que não haja ilegalidade na vacinação, em Alagoas, visto que o Governo do Estado determinou que, neste primeiro momento, somente profissionais da saúde, indígenas e idosos em abrigos irão tomar a vacina. “No seu papel constitucional, preservará, com o rigor da lei, a lisura e a legalidade da vacinação em Maceió e em todo estado”, diz.

A polêmica teve início quando Carlinhos Maia postou em uma rede sociais que recebeu o convite para fazer a propaganda da vacina, mas decidiu não tomá-la por não achar justo “com quem esteve em casa durante todo esse tempo”.

Além da negativa do convite por parte do Governo do Estado, a prefeitura de Penedo, cidade de Carlinhos, também negou o convite ao influenciador. Veja abaixo:

Ainda no vídeo, Carlinhos, que apoiou JHC na campanha para a prefeitura de Maceió, em 2020, “cutucou” o Governo do Estado pela nota emitida mais cedo, onde a Secretaria de Estado da Saúde negava que tivesse feito qualquer tipo de convite ao influenciador e atribuiu a repercussão do caso à “questões políticas”.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos