Moradores da parte alta de Maceió reclamam da falta de coleta de lixo

Em alguns pontos os caminhões de lixo não passam há uma semana

Cortesia ao Alagoas24Horas

Lixo não é recolhido há uma semana em bairros da parte alta de Maceió

Moradores da parte alta de Maceió, denunciaram nesta quinta-feira, 21, ao Alagoas24Horas, que estão há cerca de uma semana sem coleta de lixo nas localidades onde vivem e que isto tem acarretado em sujeira acumulada e aparecimento de insetos, além do mau cheiro.

Segundo um leitor, que preferiu não se identificar, no conjunto Village Campestre II, por exemplo, o lixo fica acumulado nas calçadas, na frente das casas e algumas vezes na rua, o que atrapalha o trânsito de automóveis  e ciclistas.

Outra reclamação é em relação a animais de rua, que acabam rasgando os sacos e deixando o lixo espalhado.

Protesto

Mais cedo, no início da manhã de hoje, funcionários da Viambiental, responsável pela coleta de lixo em Maceió, realizam um protesto em frente à sede da empresa, localizada no bairro Tabuleiro do Martins, pelo atraso de dois meses nos salários e falta de pagamento de outros benefícios, como vale saúde e ticket alimentação. A ação aconteceu das 6h às 10h30.

A nossa redação entrou em contato com a assessoria da comunicação da prefeitura que enviou a seguinte nota:

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informa que já foi efetuado o pagamento para a empresa Via Ambiental. Agora, é necessário que a empresa honre com seus compromissos e efetue o pagamento do salário de seus funcionários, algo que é responsabilidade da empresa.
A coleta será regularizada o mais rápido possível.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos