Atalanta faz jogo perfeito, atropela o líder Milan e sobe na tabela do Campeonato Italiano

Serie A Tim

A Atalanta visitou o Milan e não teve piedade do líder do Campeonato Italiano: venceu por 3 a 0 neste sábado (23), pela 19ª rodada. Cristián Romero, Josip Ilicic e Zapata fizeram os gols.

Em campo, os times fizeram um jogo muito estudado na primeira etapa, com poucas chances de gol e muita disputa.

Aos 25 minutos, a Atalanta abriu o placar. Após cruzamento na área, Romero fez um malabarismo para cabecear e mandou sem chances para o goleiro Donnarumma.

Na sequência, o Milan tentou empatar. Após cruzamento na área da Atalanta, Ilicic estava na zaga e conseguiu cortar no momento exato a bola, que iria chegar na medida para Ibrahimovic. O vice-artilheiro do certame com 12 gols passou em branco.

Aos 5 minutos da segunda etapa, o Milan se complicou ainda mais. Kessié deu uma cotovelada em Ilicic durante disputa de bola, e o árbitro marcou pênalti. O próprio Ilicic foi para a bola, bateu forte e cruzado para fazer 2 a 0.

O Milan apostou em Mandzukic para tentar empatar. Na primeira chance pelo novo clube, o croata recebeu em condição livre, finalizou, mas parou no goleiro Gollini.

O terceiro da Atalanta só não saiu por conta da trave. Aos 29 minutos, Zapata aproveitou cobrança de escanteio e, livre, tentou de cabeça, mas parou no poste.

Mas, na jogada seguinte, Zapata não desperdiçou. O atacante recebeu cara a cara com Donnarumma, fuzilou de canhota e fez 3 a 0 no placar.

Com o resultado, as equipes agora focam nos duelos de quartas de final da Copa da Itália. Na terça-feira, o Milan encara a Inter de Milão. No dia seguinte, Atalanta e Lazio se enfrentam.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos