Novas doses de imunizantes dão início à vacinação de idosos com mais de 85 anos

Governo anuncia chegada de mais 12.500 doses de Coronavac ao Estado

Alberto Lima/Acta/Cortesia

Governo anuncia notas etapas de vacinação

O governador Renan Filho (MDB) anunciou em entrevista coletiva na manhã desta segunda (25) a chegada de mais 12.500 doses da vacina CoronaVac ao Estado. A vacina é desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan e a China. Desde a chegada das primeiras doses, Alagoas já imunizou mais de 16 mil pessoas.

Na noite de ontem, o governador e o secretário de Saúde, Alexandre Ayres, estiveram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares para receber 27.500 doses da vacina produzida pela Oxford/AstraZeneca, que chegaram da Índia. Essas doses irão permitir o início da vacinação para o público acima de 85 anos (cerca de 23.500 pessoas). O processo de imunização deve ter início já na quarta-feira (27).

A logística para imunização dos idosos ficará sob a responsabilidade dos municípios. Em Maceió, deverá ser utilizado o sistema drive-thru. Já os idosos acamados receberão a vacina em suas residências.

Em todo estado, a vacinação segue priorizando profissionais de saúde da linha de frente. O governador salientou que o objetivo é imunizar todos os profissionais, mas devido à quantidade insuficientes de vacinas, têm sido priorizados os profissionais que atuam diretamente com os pacientes e que possuem algum tipo de comorbidade.

Tanto no caso da Coronavac quanto na vacina de Oxford serão ministradas duas doses para cada pessoa. O governador ainda lamentou não poder estabelecer um calendário fixo de vacinação, em virtude da quantidade insuficiente de imunizantes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos