Após ordem judicial, prefeitura de Manaus divulga nomes e cargos dos vacinados

Ação ocorreu após denúncias de irregularidades de vacinações em profissionais de saúde fora do grupo prioritário. Por causa das denúncias, a vacinação chegou a ser suspensa na capital.

Vacinação de servidores da rede estadual de saúde em Manaus — Foto: João Viana / Semcom

Após determinação da Justiça Federal, a prefeitura de Manaus publicou na noite de domingo (24) a lista com o nome das pessoas que receberam a vacina. Os nomes também foram encaminhados aos órgãos de controle.

O link com a relação nominal está publicado na página da Secretaria da Saúde.

Em nota, a prefeitura informou que o fato de dar publicidade à lista de vacinados reforça o compromisso de dar a devida transparência ao assunto.

Divulgação de vacinados
A decisão da Justiça Federal no Amazonas, divulgada na noite de sábado (23), determinou que a a prefeitura deve informar todos os dias, até as 22h, a relação das pessoas vacinadas contra a Covid na cidade. A lista deve conter o nome, CPF e profissão das pessoas vacinadas até as 19h do dia, além do local onde a aplicação ocorreu. A multa diária em caso de descumprimento será de R$ 100 mil.

A decisão liminar atende a pedido das Defensorias Públicas do Estado do Amazonas (DPE-AM) e da União (DPU), em conjunto com os Ministérios Públicos Federal (MPF), Estadual (MPE), de Contas (MPC) e do Trabalho (MPT). A ação foi motivada por denúncias de irregularidades com a imunização de profissionais de saúde fora do grupo prioritário.

Por causa das denúncias, a vacinação chegou a ser suspensa para reformulação. No sábado, a prefeitura confirmou que vacinação foi retomada.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos