Prefeitura inicia nesta terça-feira (26) pré-matrícula para novatos

Ascom Rio Largo

A Prefeitura Municipal de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inicia nesta terça-feira, (26) a pré-matrícula dos novatos da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2021.

O prazo para a pré-matrícula se estenderá até o dia 29 de janeiro. E para atender quem não tem acesso à Internet, a Semed irá disponibilizar unidades-polo para atender a comunidade. As informações são do Coordenador da Comissão de Matrículas, Wilton Souza. “Os pais e responsáveis que não tiverem acesso à internet, a Secretaria Municipal de Educação, (Semed) irá disponibilizar 10 polos escolares que vão apoiar para fazer a pré-matrícula online”, explicou

“Reforçamos a importância da matrícula para garantia de vaga nas escolas. Temos este ano cerca de 5 mil vagas. É um ano desafiador, mas teremos a reposição para amenizar o impacto da pandemia”, esclarece a secretária municipal de Educação, Josicleide Amorim.

O prefeito Gilberto Gonçalves, informou que a educação de Rio Largo só avança. “É um orgulho anunciar cada investimento feito nessa área de grande importância para o desenvolvimento desses alunos que são como meus filhos e logo estaremos inaugurando a maior creche do Brasil no Conjunto Antônio Lins”, enfatizou o prefeito.

Serão 10 polos de atendimento para os pais que não possuírem acesso à internet.
-Escola Rosineide Tereza (Centro)
-Escola Dalmário Souza (Lourenço)
-CMEI Railza Costa Barros (Jarbas)
-Escola Walter Dória Figueiredo (Brasil Novo)
-Escola Machado de Assis (Mata do Rolo)
-Escola Tereza Cristina (Mata do Rolo)
-Escola José Bonifácio (Mata do Rolo)
-Escola Lápis de Cor (São Caetano)
-Secretaria de Educação (Tabuleiro do Pinto)
– Escola Antônio Lins de Souza (Tabuleiro do Pinto)

Fonte: Ascom Rio Largo

Veja Mais

Deixe um comentário