Mutirão de limpeza na praia do Pontal sensibiliza população sobre descarte de resíduos

IMA/AL

O descarte irregular de resíduos sólidos é um problema que também atinge o ambiente marinho. Neste último domingo (31), o primeiro mutirão de limpeza do ano foi uma parceria entre o Projeto Nossa Praia, do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), e o Coletivo Praia Limpa. A ação feita na Praia do Pontal, em Maceió, seguiu todas as normas de distanciamento e cuidados, em razão do corona vírus.

Durante as atividades de limpeza na praia, foram distribuídas luvas e sacolas biodegradáveis. A equipe da Gerência de Educação Ambiental (Gedam) do IMA/AL também distribuiu jogos educativos, bloquinhos reciclados e sabão ecológico.

Cerca de 70 pessoas estavam presentes, divididas em grupos para manter o distanciamento e a organização. Mirella Cavalcante, consultora ambiental do Instituto, afirma ter encontrado bastante lixo doméstico no local, além de muitos descartáveis.

“Levamos o material e a tenda do Nossa Praia. Junto ao Coletivo Praia Limpa fizemos a ação de limpeza, também instruímos os banhistas sobre o descarte correto dos resíduos e distribuímos materiais” expõe a consultora.

A parceria entre o Nossa Praia do IMA/AL e o Coletivo Praia Limpa vai continuar, a previsão é que o mutirão ocorra mensalmente e em várias praias alagoanas. Essas ações contribuem para a limpeza no litoral alagoano, bem como trazem sensibilização a população sobre o descarte incorreto dos resíduos sólidos.

 

Fonte: IMA/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos