Alpine define possíveis substitutos de Fernando Alonso

Renault

No acidente que Fernando Alonso sofreu ontem com sua bicicleta, quando foi atropelado por um carro na Suíça, ele teve fratura no maxilar, e até onde foi informado, não teve outros ferimentos graves. Faltando apenas quatro semanas para a pré-temporada, há dúvidas se o espanhol estará apto para correr. Se Alonso não puder começar a temporada, a questão é quem a Alpine pode usar para substituí-lo?

É claro que há grandes esperanças de que Alonso se recupere a tempo para o início da temporada de Fórmula 1 e os testes de pré-temporada no Bahrein. Após o acidente ele estava consciente, e de acordo com informações iniciais, não sofreu mais fraturas ou ferimentos graves. No entanto, isso coloca a Alpine imediatamente em uma situação difícil, porque a equipe não tem um piloto reserva oficial.

A Alpine apresentou seu programa para jovens pilotos esta semana, no qual a equipe tem uma lista de pilotos: Guanyu Zhou, Christian Lundgaard, Oscar Piastri, Caio Collet e Victor Martin. Porém, há um problema, nenhum deles tem uma superlicença. Piastri é o que chega mais perto. Ele tem 48 pontos em sua licença após seu título na F3, e portanto, faltam apenas 2 pontos.

Zhou e Lundgaard têm mais experiência, mas depois de seu fraco desempenho na Fórmula 2 em 2020, ambos alcançaram apenas 31 pontos. Não chega nem perto do que é preciso para correr na Fórmula 1. É, portanto, necessário olhar a lista de outros pilotos disponíveis.

Sergey Sirotkin era o piloto reserva da Renault em 2020, mas não foi confirmado para a temporada 2021. Ele já teve um ano de experiência na F1 em 2018 com a Williams.

Ainda assim, Sirotkin não parece ser quem a equipe Alpine poderia escolher, visto que existem outros nomes disponíveis.

Fonte: F1 Mania

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos