Palmeiras perde Menino, tem Kuscevic expulso e é derrotado pelo rebaixado Coritiba

Coritiba FC

O Palmeiras acabou derrotado por 1 a 0 pelo rebaixado Coritiba na noite desta quarta-feira, ainda pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time dirigido por Abel Ferreira perdeu Gabriel Menino no segundo tempo e ainda teve Benjamin Kuscevic expulso no Estádio Couto Pereira.

Com 56 pontos ganhos, classificado à próxima edição da Copa Libertadores, o Palmeiras ocupa a sexta posição do Campeonato Brasileiro. Já O Coritiba, rebaixado à Série B de forma antecipada, tem apenas 31 pontos e figura no penúltimo posto, à frente apenas do Botafogo.

Ainda pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o rival São Paulo às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio do Morumbi. O Coritiba, por sua vez, pega o Ceará às 18h30 de sábado, novamente no Couto Pereira.

O Jogo

Após um começo com poucas oportunidades, o Palmeiras chegou a colocar a bola nas redes do Coritiba. Gabriel Menino completou com sucesso cruzamento de Lucas Esteves pela esquerda, mas a arbitragem marcou impedimento do jovem lateral de maneira correta.

Com bons lançamentos, o time visitante cresceu na partida e voltou a levar perigo pouco depois. Posicionado pelo lado esquerdo, Gustavo Scarpa recebeu com espaço, colocou na frente e bateu firme. O goleiro Arthur saltou e, com dificuldade, conseguiu desviar a bola pela linha e fundo.

Em uma rara chegada do Coritiba, já nos acréscimos do primeiro tempo, Robson recebeu de Neilton pela direita e chutou para defesa do goleiro Vinícius. Em seguida, Gabriel Menino dominou na esquerda, ajeitou para o meio e chutou colocado, com perigo para Arthur.

O começo do segundo tempo foi trágico para o Palmeiras. Após pisar em falso, Gabriel Menino sofreu entorse no tornozelo direito e até tentou retomar a partida, mas precisou sair no carrinho da maca para entrada de Raphael Veiga. Pouco depois, o árbitro Ramon Abatti viu agressão Benjamin Kuscevic contra Osman e decidiu expulsar o zagueiro.

Em uma jogada perigosa do Coritiba, Robson cobrou falta frontal direto para o gol e Vinícius precisou saltar no canto direito para fazer bela defesa. Na resposta do Palmeiras, Raphael Veiga limpou a marcação pela direita e bateu colocado para intervenção decisiva de Arthur.

Mesmo em inferioridade numérica, Rony e Luiz Adriano tiveram chances de finalizar, sem sucesso. O único gol da partida saiu aos 42 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Guilherme Biro da esquerda, Patrick de Paula deixou a bola passar e Jonathan, de primeira, acertou o canto direito do goleiro Vinícius.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário