Bilionário mais jovem que a maioria dos jogadores compra clube que era da Premier League há 4 anos

BBC UK

Imagine aos 23 anos ser herdeiro de uma fortuna bilionária e ter a possibilidade de comprar um clube de futebol? Pois é. Essa é a realidade de Kyril Louis-Dreyfus, herdeiro do Grupo Louis-Dreyfus e mais novo proprietário do Sunderland.

O francês comprou o controle acionário da equipe da League One, divisão que corresponde à 3ª da Inglaterra. Ao lado dele, os antigos proprietários Stewart Donald, Juan Sartori e Charlie Metven possuem uma fração minoritária.

O pai de Kyril, Robert, veio a falecer em 2009 após travar uma longa batalha contra a leucemia. O antigo empresário já havia sido CEO da Adidas entre 1994 e 2001 e o Grupo Louis-Dreyfus era dono do Olympique de Marselha, até a venda em 2016.

Líder mundial em processamento de alimentos, agricultura e transporte, o grupo está avaliado em 26 bilhões de libras, aproximadamente R$ 197 bilhões.

Com 44 pontos, o Sunderland ocupa a 7ª colocação da League One, a um ponto do Accrington e da zona dos playoffs. Na próxima rodada, os Black Cats visitam o Burton Albion.

Há poucos anos, o Sunderland estava na Premier League. Sua última participação na primeira divisão inglesa foi na temporada 2016-17. Desde então, jogou a Championship por uma temporada até cair para a terceira divisão.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos