Praias alagoanas apresentam 15 trechos impróprios para banho

Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas

Praia do Francês – Marechal Deodoro

Com o predomínio do sol neste fim de semana, as praias  e rios alagoanos são grandes atrativos para quem deseja curtir um dia de lazer com amigos e familiares. No entanto, os banhistas devem ficar em alerta sobre os trechos inadequados para banho em todo litoral.

Conforme o boletim do Instituto do Meio Ambiente (IMA), divulgado nesta sexta-feira, 19, dos 65 pontos analisados, 15 estão impróprios para banho.

Os técnicos analisaram amostras de água desde a praia do Pontal do Peba até Maragogi. No litoral sul, os banhistas devem evitar três pontos do Rio São Francisco e dois do Rio Niquim. Em Maceió, o IMA classificou como impróprios pontos do Pontal da Barra, Praia da Avenida, Praia de Jatiúca e Cruz das Almas. Já no litoral norte, três trechos de Maragogi e um no Rio Tatuamunha estão proibidos a banhistas.

O IMA pede que os banhistas evitem entrar no mar quando houver a ocorrência de chuvas ou em locais em que estejam diretamente sob influência de rios, canais e córregos.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as autoridades recomendam o cumprimento das  medidas sanitárias como uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.

Confira AQUI os trechos próprios e impróprios para banho

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos