Penitenciária de Segurança Máxima recebe operação de revista

Procedimento desta segunda-feira (22) mobilizou policiais penais e militares do Bope e Rádio Patrulha

Seris

Policiais Penais

Alagoas está entre os estados cujo controle do sistema prisional é destaque. E nesta segunda-feira (22), mais uma unidade prisional foi palco de uma grande operação de revista desencadeada pela Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que mobilizou dezenas de policiais penais do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), além de militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e Grupamento Aéreo.

O alvo da operação foi o Presídio de Segurança Máxima 2, localizado no complexo penitenciário de Maceió. Após receberem equipamentos de proteção individual (EPIs) de prevenção à Covid-19, os policiais percorreram todas as celas, módulos e solários daquela unidade, inspecionando, minuciosamente, cada espaço ocupado pelos reeducandos. Não foi relatada a apreensão de quaisquer materiais ilícitos durante a revista geral.

Chefe especial de Unidades Penitenciárias, o policial penal Marciano Alex coordenou a operação e destacou a importância do procedimento com vistas à segurança de reeducandos, servidores e sociedade em geral. “Ações como esta são de fundamental importância no sentido do efetivo controle do nosso sistema prisional, de modo a proporcionar a ressocialização do apenado e, com isso, o cumprimento da Lei de Execução Penal”, disse o gestor.

Para o secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, a integração entre as polícias tem sido decisiva no combate à criminalidade em Alagoas. Além de destacar o comprometimento e dedicação dos policiais penais, o secretário também enalteceu o apoio dispensado pelos titulares da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Alfredo Gaspar de Mendonça, e do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel PM Carlos Luna.

“Este enlace entre Seris e Secretaria de Segurança Pública demonstra a união de esforços visando à segurança de toda a sociedade alagoana”, declarou.

Fonte: Ascom / Seris

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos