MDB se fortalece com mais três prefeitos para disputa eleitoral de 2022 em Alagoas

A direção estadual do MDB continua ampliando a força do partido na política de Alagoas. Depois de filiar no início deste mês três novos prefeitos aos seus quadros, o partido em ato realizado nesta segunda, 22, trouxe mais três prefeitos alagoanos para suas fileiras. Dessa vez, os filiados são os prefeitos de Jundiá, Jorge Galvão; de Poço das Trincheiras; Valmiro Gomes e a prefeita de Maribondo, Leopoldina Amorim.

O ato de filiação foi conduzido pelo governador Renan Filho na sede estadual do partido. Com essas três novas filiações, o MDB alagoano amplia para 44 o número de prefeitos no Estado, fortalecendo ainda mais o partido para a disputa eleitoral de 2022. No dia 8 desse mês, os prefeitos de Tanque D’Árca, Will Valença e de Palestina, Jaime do Mercado, se filiaram ao partido. Antes, o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar havia se filiado ao MDB/AL.

Em sua página no Instagram, o governador Renan Filho comemorou o crescimento do partido em Alagoas. “Pessoal, hoje [segunda, 22] participei da filiação dos novos prefeitos ao MDB. Eles fazem o trabalho do @Governodealagoas chegar de forma mais ativa nos municípios alagoanos. Uma observação importante é que a capilaridade do partido ajuda, sem dúvida, o Governo. Deixo aqui meus abraços aos prefeitos de Jundiá, Jorge Galvão; de Maribondo, Leopoldina Amorim; de Poço das Trincheiras, Valmiro Gome, reafirmo com certeza que vamos trabalhar ainda mais pelos alagoanos”, escreveu o governador.

Em 2020, o partido elegeu 38 prefeitos, agora passa a contar com 44 em seus quadros. A  solenidade desta segunda foi prestigiada por vários prefeitos.

 

 

 

Fonte: Ascom MDB/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos