Brasileirão: São Paulo dá novo vexame, perde do Botafogo e terá que decidir vaga direta na Libertadores contra o Flamengo

Vítor Silva/Botafogo FR

No duelo que fechou a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo protagonizou mais um vexame ao perder para o lanterna e já rebaixado Botafogo por 1 a 0, no Nilton Santos. O gol do clube carioca foi marcado por Matheus Babi. A equipe paulista jogou com um homem a menos em campo desde os 29 minutos, após a expulsão de Reinaldo.

Mesmo diante do pior time do campeonato, que não vencia desde 19 de dezembro, atuando com a maioria de seus jogadores sendo garotos e já se preparando para a Série B, o São Paulo conseguiu levar sufoco. E muito.

E a situação piorou para os paulistas quando aos 29 minutos de jogo Reinaldo levou o cartão vermelho direto após impedir com falta uma situação clara de gol.

O Botafogo então foi pra cima, chutou 10 bolas ao todo nos primeiros 45 minutos, e por muito pouco não abriu o placar, parando algumas vezes em Tiago Volpi e na falta de pontaria.

Até que no segundo tempo, aos 13 minutos, a pressão do Botafogo resultou em gol, de cabeça, de Matheus Babi.

O São Paulo chegou a ter a chance do empate, aos 39 do segundo tempo, em um pênalti muito polêmico marcado em Rojas. Na cobrança, Luciano, que poderia ter feito seu 18º gol no Brasileirão e se isolado na artilharia, desperdiçou.

Com o resultado, o São Paulo perde a chance de se classificar à fase de grupos da próxima Libertadores e fica nos 63 pontos, na quarta posição, com dois pontos de vantagem para o Fluminense.

Mesmo assim, o São Paulo ainda depende só de si na última rodada, no Morumbi, para garantir a vaga direta. O problema é que a partida é contra o Flamengo, líder do campeonato que pode ser campeão.

O Fluminense encara o Fortaleza no Maracanã na quinta-feira, mesma data de São Paulo x Flamengo.

Já o Botafogo vai aos 27 pontos, segue na lanterna já rebaixado, mas volta a vencer após 10 jogos. Desde 19 de dezembro o time não sabia o que era triunfar em campo.

 

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos