Palmeiras sai na frente com golaço de Viña, mas fica no empate contra o Atlético-GO pelo Brasileirão

César Greco/SE Palmeiras

Em sua última partida no Allianz Parque pelo atual Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Atlético-GO e empatou em 1 a 1. Matías Viña fez para os donos da casa, enquanto Matheus Vargas definiu o placar da partida desta segunda-feira (22), em São Paulo, pela continuação da 37ª rodada.

Para efeitos da classificação atual, o resultado não alterou nada para as duas equipes. O Verdão segue na sétima posição, agora com 58 pontos. O Dragão, por sua vez, segue em 13°, com 47.

Os dois times entraram em campo precisando cumprir tabela somente. Pelo título da Conmebol Libertadores, o time já se garantiu na competição da próxima temporada e não briga por mais nada no torneio.

O Atlético, por sua vez, depois de se livrar das chances de rebaixamento, teve a vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana confirmada no final de semana pelos resultados de Sport, Bahia e Fortaleza, e disputa apenas uma posição melhor no sorteio da competição.

Ainda assim, as escalações mostraram dois times que queriam vencer. O Palmeiras, que disputa a final da Copa do Brasil no próximo domingo (28) contra o Grêmio, não deixou de fora seus melhores jogadores. O Dragão, também foi com o que há de melhor disponível.

Dentro de campo, o que se viu foi um jogo pegado, com poucas chances de perigo criadas por ambos os lados.

O resultado, ainda assim, foi criado por dois belos gols com finalizações de longe na primeira etapa. Matías Viña abriu o placar aos 22 minutos e Matheus Vargas igualou o marcador aos 43.

Na próxima quinta (25), as duas equipes encerram suas aparições neste Brasileirão. O Alviverde encara o Atlético-MG, fora de casa, enquanto o Rubro-Negro recebe o já rebaixado Coritiba.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos