Protesto bloqueia uma das principais vias de acesso ao Centro de Maceió

Carroceiros protestam contra demolição.

Cortesia

Um protesto de carroceiros bloqueou os dois sentidos da Ladeira Geraldo Melo, que liga os bairros do Farol, Poço e Centro, em Maceió. A via é um dos principais acessos ao Centro comercial de Maceió e, segundo relato de usuários, várias ruas apresentam pontos de retenção como consequência.

A manifestação teve início por volta das 10h15, quando carroceiros atearam fogo em pneus e outros objetos para bloquear os dois sentidos da via. O motivo da manifestação é a demolição de uma área que seria utilizada pelos manifestantes pela Prefeitura de Maceió.

Militares do Centro de Gerenciamento de Crises e agentes da SMTT estão no local negociando a liberação da vida.

Nota da Prefeitura 

De acordo com a prefeitura, o que ocorreu foi a demolição da construções irregulares. O processo faz parte do projeto de reurbanização do Vale do Reginaldo, que inclui a implantação de um eixo viário. Veja a nota na íntegra:

“A Prefeitura iniciou o projeto de reurbanização do Vale do Reginaldo. O inicio das obras é um sonho de anos, e conta com o apoio da comunidade, pois os moradores sabem que a obra vai garantir um novo tempo para os que lá vivem. A obra contará com quase 2 km de avenida, com ciclovias e iluminação pública, urbanização, com canteiros e árvores. Nesta etapa, foram retiradas construções irregulares; no local será implantado um eixo viário. As poucas casas que ainda estavam no local receberam um novo prazo de desocupação e a Secretaria de Assistência Social irá viabilizar um aluguel social.”

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos