Após 12 dias preso, comerciante preso por engano deixa sistema prisional

A defesa do comerciante disse que vai ingressar com ação contra o Estado de Pernambuco.

Esposa de Lucas diz que ele foi preso por engano após perder documento – Arquivo

O comerciante Lucas Ubirajara Oliveira da Costa, de 23 anos, deixou o sistema prisional nesta terça-feira, depois de passar 12 dias preso por engano. O alagoano foi preso pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) em sua residência no dia 12 deste mês, depois de ser apontado como autor de um furto em um magazine, na cidade de Recife (PE).

Agora após esclarecer o engano, a defesa de Lucas disse que irá ingressar com ação na Justiça contra o Estado de Pernambuco onde irá pedir indenização por danos morais e materiais em função do equívoco da prisão.

A confusão toda ocorreu quando a polícia de Pernambuco prendeu o autor do furto no magazine e ele apresentou a certidão de reservista de Lucas, que havia sido perdida em 2008. Vale ressaltar que o comerciante não registou boletim de ocorrência da perda e acabou sendo envolvido no imbróglio. ENTENDA O CASO.  

Para Lucas o relaxamento da sua prisão é um alívio, após dias de grande sofrimento e angústia dentro de um presídio. “Só deve entrar ali quem merecer mesmo”, ressaltou ao se referir à prisão. Ele faz um apelo para que a Polícia de Pernambuco prenda o verdadeiro culpado pelo furto e o mantenha preso.

 

Veja Mais

Deixe um comentário