Covid-19: confira pontos de vacinação para idosos acima de 79 anos em Maceió

A vacinação para esta faixa etária terá início na segunda-feira (1º).

Secom

Idosos a partir de 79 anos serão vacinados – Secom

A Secretaria de Saúde de Maceió confirmou nesta sexta-feira, 26, que irá ampliar a vacinação contra a Covid-19, na capital depois do recebimento de mais 7.200 doses da vacina Astrazeneca e 2.620 da Coronavac.

Logo, a partir da próxima segunda-feira (1º de março) serão vacinados idosos a partir de 79 anos e profissionais de saúde da rede municipal. A expectativa é que o município vacine 7.752 usuários nesta faixa etária. A secretaria destaca que é preciso apresentar um documento com foto e CPF.

Ainda de acordo com a SMS, estão sendo disponibilizados quatro pontos de vacinação fixos: drive-thru no estacionamento do Jaraguá; Papódromo, localizado às margens da Lagoa Mundaú; e nas áreas externas dos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes). O horário de vacinação será das 10h às 16h.

Também na segunda-feira( 1º), a SMS continuará com o cronograma de vacinação, iniciado na última quinta-feira(25), para profissionais de saúde da rede municipal que atuam no Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e nos 4º, 6º e 7º Distritos Sanitários. Ao término dessa etapa, a SMS pretende estender a vacinação para novos grupos de trabalhadores.

Cadastramento dos acamados

O cadastramento exclusivo para vacinação dos acamados a partir 79 anos está acontecendo desde a última quinta-feira (25) pelo 3312-5589 ou pelo e-mail acamados79mais@sms.maceio.al.gov.br. Para concluir o cadastro, é necessário nome completo, idade, data de nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável. A vacinação nos domicílios dos idosos acamados teve início nesta sexta-feira (26).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos