Litoral alagoano apresenta 14 trechos impróprios para banho

Priscylla Régia/Alagoas24Horas

Praia de Barra de Santo Antônio

Com a previsão de tempo seco no fim de semana, os alagoanos e turistas devem procurar uma das praias ou rios alagoanos para curtir com familiares e amigos. Contudo, os banhistas devem ficar atentos aos trechos apontados pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) como impróprios para banho.

Segundo o boletim de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira, 26, os técnicos do órgão ambiental analisaram 65 pontos, desde o Pontal do Peba até a praia de Maragogi. Destes, 14 trechos foram apontados como inadequados para banho.

No litoral sul, cinco dos 23 áreas analisadas devem ser evitadas pelos banhistas. Em Maceió, três trechos do Pontal da Barra, dois na Praia da Avenida e um na Praia da Jatiúca não são indicados a banho. Já no litoral norte, três pontos da Praia de Maragogi não estão balneáveis.

Um trecho para ser considerado impróprio deve apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 ml da amostra de água. Já para serem classificadas como próprias, as amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não devem exceder um limite de 800 NMP (Número Mais Provável) de Escherichia coli por 100 mL da amostra de água.

O IMA recomenda que os banhistas não entrem no mar em áreas que estejam diretamente sob influência de rios, canais e córregos.

Confira AQUI o boletim de balneabilidade

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos