Na Nigéria, 317 meninas são sequestradas de uma escola

Imagem de um dormitório de uma universidade na Nigéria onde houve um sequestro em massa em 17 de fevereiro de 2021 — Foto: Afolabi Sotunde/Reuters

Homens armados sequestraram 317 meninas de uma escola na cidade de Jangebe, na Nigéria, nesta sexta-feira (26), de acordo com a polícia do país.

É o segundo sequestro como esse em pouco mais de uma semana.

O país vive um problema de segurança: há mais milícias armadas e sequestros em escolas estão se tornando comuns.

Autoridades afirmam, mas sem se identificar, que os sequestros se tornaram mais comuns porque o governo paga os valores de resgate. O governo nega ter feito isso.

Inicialmente, só grupos islâmicos faziam sequestros em escolas, mas a tática foi adotada por outros grupos na Nigéria.

A polícia do estado e os militares começaram as buscas para tentar resgatar as 317 vítimas, de acordo com um comunicado do comando policial.

O secretário de comunicação do estado onde houve o sequestro, Sulaiman Tanau Anka, disse que homens armados deram disparos durante o ataque à escola. “Eles vieram com veículos e levaram os alunos, mas algumas [das vítimas foram] a pé”, disse Anka.

Fonte: G1

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos