Polícia investiga se incêndio no Cadúnico em Arapiraca foi criminoso; atendimentos serão feitos nos Cras

Reprodução / Redes Sociais

Polícia investiga se incêndio no Cadúnico em Arapiraca foi criminoso

Após o incêndio ocorrido na madrugada deste sábado, 27, no prédio de atendimento do Bolsa Família, a Polícia Civil investiga se o episódio foi criminoso, já que outras edificações relacionadas à Prefeitura de Arapiraca também foram alvos de ataque. A informação foi confirmada pela coordenadora-geral de Comunicação de Arapiraca, Mônica Nunes.

No prédio onde era armazenado documentos da Câmara Municipal, fios de cobre foram furtados, uma pia foi desmontada e deixada na porta. A caixa do ar condicionado foi danificada para que fios fossem arrancados. Já em um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), situado na comunidade Mangabeiras, um ar condicionado, um roteador de internet, e um botijão de gás foram levados. Portas e móveis foram quebrados e os arquivos foram molhados com água e álcool.

Nota da Secretaria de Comunicação

Lamentavelmente no início da manhã soubemos  do incêndio no prédio onde funcionava o Bolsa Família de Arapiraca.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e a equipe da secretaria de Assistência Social se encaminhou para o local afim de contribuir com o trabalho iniciado na área.

No prédio havia documentos e  equipamentos. Não há informações sobre feridos.

Há suspeita de fogo criminoso e, por isso, a secretaria Fabricía Galindo e equipe também esteve na Central de Polícia para prestar queixa.

A investigação deve responder se os crimes foram cometidos pelo mesmo grupo e qual a motivação dos ataques. Imagens de câmeras de monitoramento para ajudar na identificação dos suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso.

Atendimento no CadÚnico

Os beneficiários de Arapiraca que precisarem de atendimento no CadÚnico devem procurar os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de sua referência. Apesar das chamas terem sido controladas pelo Corpo de Bombeiros, a estrutura do prédio foi bastante prejudicada, assim como equipamentos e mobiliário.

“Mesmo com o trabalho ágil dos bombeiros, não houve como evitar os prejuízos. Felizmente ninguém se feriu e as chamas foram controladas”, comentou a secretária de Assistência Social, Fabrícia Galindo.

A investigação sobre o ocorrido será feita pela perícia da Policia, que também foi acionada.

s usuários marcados para a próxima semana, de 1º a 5 de março, serão remanejados para outras datas e informados pelos seus respectivos Centros.

Ainda segundo a secretária de Desenvolvimento Social, esta semana o atendimento do Bolsa Família se dará apenas através dos CRAS, até que o novo local esteja equipado e com as condições adequadas para receber a população. “Já estamos trabalhando para minimizar os prejuízos e para que os usuários que tinham atendimentos agendados a partir do dia oito não sejam afetados”, comentou.

Arapiraca conta com 7 Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) abertos. São eles:

  • CRAS Canafístula – Rua Tertuliano Barbosa Leite, 201;
  • CRAS Cazuzinhas – Rua Manoel Vitalino da Silva – Brisa do Lago;
  • CRAS Jardim das Paineiras – Rua Arapiraca;
  • CRAS Mangabeiras – Rua Marinês Nunes dos Santos – Santa Edwiges;
  • CRAS Manoel Teles – Rua Pedro Leão, 25 – Baixão;
  • CRAS Planalto – Rua Ademar Medeiros, 133;
  • CRAS Primavera – Rua Francisco de Paula Magalhães.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos