PM resgata jovem com deficiência intelectual mantido em cárcere privado

Montagem de fotos de quarto onde jovem era mantido em cárcere privado na Zona Leste de São Paulo. — Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar resgatou na tarde deste domingo (28) um jovem de 23 anos com deficiência intelectual que era mantido em cárcere privado pela família na Rua Madre Marie Bernardine, em José Bonifácio, na Zona Leste de São Paulo.

A polícia chegou ao local depois de uma denúncia anônima. Os vizinhos informaram que a madrasta mantinha o rapaz trancado.

Na casa, o jovem foi encontrado em um quarto fechado com uma corrente, sem iluminação, sem ventilação e muito sujo. De acordo com a PM, o rapaz estava muito magro, apenas de bermuda e utilizava uma bacia como banheiro.

A madrasta e o pai do rapaz foram detidos por maus-tratos no 63º distrito policial da Vila Jacuí. O imóvel vai passar por perícia.

Outros casos

 

Vídeo mostra menino de 3 anos preso dentro de barril de plástico em São Paulo. Polícia investiga quem filmou. A filmagem foi encaminhada ao Conselho Tutelar, que denunciou o caso a PM — Foto: Reprodução/Redes sociaisVídeo mostra menino de 3 anos preso dentro de barril de plástico em São Paulo. Polícia investiga quem filmou. A filmagem foi encaminhada ao Conselho Tutelar, que denunciou o caso a PM — Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Militar (PM) de São Paulo resgatou na noite de quinta-feira (25) um menino de 3 anos que era mantido nu, sem alimentação e sem água dentro de um barril no bairro do Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo. A mãe da criança, de 20 anos, e outra mulher, de 44, foram presas em flagrante e acabaram indiciadas pelos crimes de sequestro, cárcere privado e tortura, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A PM localizou o menino e prendeu as mulheres depois de ter sido procurada pelo Conselho Tutelar. O órgão havia recebido uma denúncia por meio de um vídeo que circula nas redes sociais. As imagens mostram o menino sem roupas, coberto por panos, deitado dentro da metade de um barril de plástico virado para a parede de uma casa.

Inicialmente, o menino foi para a delegacia. Depois, ele seguiu para um hospital, onde recebeu atendimento médico e foi constatado que estava subnutrido. Ao sair do hospital, o garoto ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.

No dia 6 de fevereiro, outra criança de dois anos foi encontrada amarrada e sozinha em uma casa na região de Cidade Líder, também na Zona Leste.

A PM também chegou ao local após denúncia anônima que informou que a criança chorava muito. Ao entrar na casa, os policiais identificaram uma menina amarrada pelos pés por um fio.

A mãe, de 21 anos, foi localizada por policiais e levada para o 89ºDP. Ela foi presa em flagrante por maus-tratos contra a criança.

Outro caso de grande repercussão aconteceu em Campinas, no interior de São Paulo, onde uma criança de 11 anos foi resgatada em 30 de janeiro, após ser encontrada por policiais militares com as mãos e pés acorrentados dentro de um barril de ferro em uma casa no Jardim Itatiaia.

A corporação foi ao local após denúncia de vizinhos. Três pessoas foram presas suspeitas pelo crime de tortura, entre elas o pai do menino, a namorada dele e a filha dela. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no Jardim Londres.

Segundo a PM, o menino era mantido em pé no espaço onde também fazia necessidades fisiológicas. O local era coberto por uma telha e havia uma pia de mármore por cima para impedir a saída dele

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos