Ronda no Bairro encaminha dependente químico a centro de reabilitação

Ronda no Bairro encaminha dependente químico a centro de reabilitação – Ascom

Um jovem de 25 anos foi encaminhado pela equipe de articulação e mobilização social do Programa Ronda no Bairro, do Governo de Alagoas, para centro de reabilitação, na manhã desta quarta-feira (3), na orla de Maceió.

 

Durante o patrulhamento, o comandante de área acionou a Equipe do Social para prestar apoio a dois homens em situação de rua. Na abordagem, um dos jovens relatou que estava sem fazer uso de drogas há seis meses e que havia recaído há um mês.

 

R. L. J. aceitou acolhimento e foi enviado para a Rede Acolhe, no sentido de ser encaminhado a uma comunidade terapêutica.

 

 

Atenção à população em situação de vulnerabilidade social

 

Vinculado às Secretarias de Estado Estado da Segurança Pública (SSP) e de Prevenção à Violência (Seprev), o Ronda no Bairro tem como um dos quatro eixos a atenção à população em situação de vulnerabilidade social promovendo um atendimento humanizado e encaminhando quando necessário esse grupo populacional para os órgãos estaduais e municipais competentes.

 

O Programa completou recentemente três anos e vem colhendo excelentes resultados desde janeiro de 2018. Atuando nas áreas comerciais de oito bairros: Jacintinho, Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Jacarecica e Centro. Aprovado e reconhecido pela população, tem promovido a segurança e qualidade de vida de comerciantes, turistas e trabalhadores nas regiões em que atua.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos