Repórter é ameaçado por criminoso durante reportagem ao vivo; vídeo!

Uma equipe de reportagem da TV Gazeta foi ameaçada, na manhã desta terça-feira (2/3), durante transmissão ao vivo, na cidade de Planalto Serrano (ES). Na gravação é possível ouvir as ameaças feitas pelos bandidos ao repórter e ao cinegrafista, que estava com a câmera ligada.

A imprensa estava no local para cobrir um tiroteio que havia acontecido na cidade. Os ônibus foram impedidos de transitar pela região. No momento da gravação, a equipe foi surpreendida por criminosos armados, em uma moto, que os obrigaram a deixar o local.

“Apaga tudo que vocês filmaram. Se eu vir saindo qualquer coisa no jornal vai ser pior para você. Apaga tudo e mete o pé”, exigiu um dos bandidos.

Em seguida, os suspeitos aceleraram o veículo e, pouco depois, foi possível ouvir tiros. Neste momento, o cinegrafista finalizou a gravação.

Após a ameaça, Diony Silva explicou que a região escolhida para gravar a reportagem teria sido a mais movimentada de Planalto Serrano, justamente para evitar possíveis ataques. “Até esse ponto em que a gente estava, nós não acreditávamos que fosse inseguro porque o problema havia acontecido na parte mais alta do bairro e os ônibus estavam fazendo retorno ali. A gente acreditou que ali estivesse mais tranquilo, mais seguro”, disse.

O governador do estado, Renato Casagrande (PSB-ES), se mostrou solidário à equipe de reportagem. “Lamentamos profundamente o episódio ocorrido com moradores e equipes de TVs ameaçadas por criminosos hoje na Serra. Não há espaço para esses atos no ES. Mobilizamos nossas forças de segurança para identificação/punição dos responsáveis. Trabalhamos incansavelmente para redução da violência”, escreveu.

Fonte: Diário Online com Metrópoles

Veja Mais

Deixe um comentário