Neta enfermeira aplica vacina contra Covid-19 no avô: ‘muito emocionante’

Enfermeira vacina avô na cidade de Água Branca — Foto: Arquivo Pessoal

A enfermeira Ana Paula Moura viveu um momento de emoção, na quarta-feira (3). Atuando na aplicação de vacinas contra a Covid-19, a profissional teve a oportunidade de aplicar a primeira dose do imunizante no próprio avô, Luís Vilarinho, de 85 anos, em Água Branca, município a 97 km de Teresina.

“Foi muito emocionante. Infelizmente, perdemos muitas vidas, muitas pessoas e, graças a Deus, meu avô nunca foi infectado pelo vírus. Hoje veio a dose da esperança”, complementou Ana Paula.

 

De acordo com a neta, Luís, que é diabético, passou um ano em casa para evitar o contágio. O aposentado chegou a passar por dois testes da Covid-19 em 2020, mas todos deram negativo.

“Desde o início da pandemia, ele só fica em casa, não vai mais para igreja, ele participava do terço dos homens, ia ao mercado e a fisioterapia. Ele fica só em casa”, disse a neta Ana Paula.

Por atuar na linha de frente, em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), Ana Paula teve pouco contato com o avô. “Eu era responsável por fazer visitas para monitorar idosos e os pacientes com comorbidades”, disse a enfermeira.

O aposentado receberá a segunda dose da vacina no dia 31 de março. Até o momento, Água Branca vacinou 457 pessoas, incluindo profissionais de saúde e idosos de 85 anos ou mais.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos