Prefeitos podem endurecer medidas de enfrentamento à Covid, diz AMA

Comerciantes de cidades localizadas no interior de Alagoas ficaram confusos após o anúncio das novas medidas de enfrentamento à Covid-19 que levou o Estado a regredir para a fase amarela. Isso porque alguns decretos municipais, publicados antes da decisão do Governo, não estão em consonância com o Estadual. Agora eles questionam qual decreto devem seguir.

É o que ocorre na cidade de Mata Grande, no Sertão de Alagoas. A prefeitura havia publicado o endurecimento de medidas de isolamento social naquele município em função do avanço da doença. O prefeito Erivaldo de Melo Lima determinou, entre outras coisas, que bares, clubes, vendedores ambulantes e quiosques devem funcionar no horário das 6h às 18h.  Já o decreto do Governo estabelece que Bares e restaurantes devem ficar abertos até às 23h.

O presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderley, ressaltou que vai adotar todos os meios de divulgação junto aos gestores para que as determinações acima citadas sejam rigorosamente cumpridas e esclareceu que os prefeitos tem autonomia para deliberar o endurecimento de medidas de segurança em seus municípios, a exemplo de Mata Grande. Tanto o presidente da AMA, como o governador Renan Filho garantiram apoio a estes casos.

Confira as medidas anunciadas pelo governo para conter o avanço da Covid em Alagoas:

Covid-19: AL volta para a Fase Amarela, restringe horários do comércio e adia cirurgias eletivas

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos